A primeira edição da Feira Mumia aconteceu no Centro Cultural Geraldo Pereira [antigo Matadouro] de Bragança Paulista, em novembro de 2016. A segunda, em maio na Lebre e agora a Casa recebe a terceira edição.
Nos dias 14 e 15 de outubro a Casa Lebre vai abrir com a MUMIA - Feira de publicações e produções independentes de artistas de Bragança e região. Cartazes, zines, desenhos, gravuras, cadernos, monotipias, colagens, adesivos, estêncil, originais, quadrinhos, livros, poesias e camisetas estarão expostos. A feira é sua chance de adquirir obras direto da fonte. Os artistas estarão, eles mesmos, apresentando e comercializando sua produção.
14 OUTUBRO [sábado] das 14h às 20h
15 OUTUBRO [domingo] das 14h às 18h
CONVIDADOS
Bia Raposo
Bia Raposo atua como artista educadora na escola e fora dela.
* insta
Dan Lima
Daniel Lima é formado em Design Gráfico pela Faculdade Senac de Comunicação e Artes, atua como designer, artista plástico, mediador e produtor cultural no interior do estado de São Paulo. Seu trabalho experimenta diversas formas de expressão visual entre processos gráficos, colagem, pintura e desenho.
Desde 2012 participou de coletivos, espaços independentes, e eventos culturais undergrounds como o espaço Casa Trinta, o Coletivo Tridente e o festival Cardápio Underground. De 2014 a 2016, atuou como designer, produtor e gestor cultural na Secretaria de Cultura de Bragança Paulista.
* obras
** bigato's
André Almeida
André Almeida é essencialmente um quadrinista - embora tenha formação de jornalista - com foco na narrativa visual de temas mundanos, do cotidiano.
Nascido em São Vicente (SP) desenha e escreve desde tenra idade. Porém, começou a publicar quadrinhos de forma independente aos 11 anos de idade em Piracicaba (SP). Também já publicou em jornais, em revistas e na web. Participou de produções de teatro, cinema e animação (Vitória - ES).
Foi convidado para diversas exposições, dentre elas a Bienal Internacional de Arte 2017 (Gaia, Portugal), Retrahere (2016), Exposição Atibaia 350 Anos (2015), Cardápio Underground (diversas edições), Kabul (São Paulo - 2011). Atualmente publica HQ em zines e desenhos/pinturas na web/trabalha como ilustrador e designer.
Luana Geiger
Luana é formada em arquitetura pela USP e Mídias Interativas pelo Senac. No mercado editorial desde 2001 tem livros publicados pela COSACNAIFY, Companhia das Letrinhas, Saraiva, Hedra e Peirópolis entre outras. Prêmio de melhor trabalho em 1999 no Projeto Nascente 9 do Centro Universitário Maria Antônia. Em 2002 participou do catalogo Images 26 da AOI, Londres, UK. Em 2004 realizou documentação fotográfica e ilustrações no evento Em Trânsito pelo Instituto Goethe e Centro Português de Design, Lisboa, Portugal. Participa do fanzine Charivari desde 2005, contemplado pelo programa Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobrás em 2007. Realizou painéis de ilustração e ambientações para os SESCs Pompéia, Pinheiros, Vila Mariana e CineSESC.Em 2014 fez a intervenção urbana Piscina no Minhocão parte da chamada aberta da X Bienal de Arquitetura de São Paulo.
Malu Kawasaki
Malu Kawasaki não sabe nada sobre motos.
Mas ela sabe um pouco sobre várias outras coisas. Fez um curso de arquitetura na escola Parsons New School em Nova York, onde ela conheceu muita gente interessante e um pouco mais sobre o cenário artístico independente.
Foi o suficiente para ela tirar um projeto da gaveta e em 2016 ela publicou pela Amazon o livro Shells and Flowers, escrito e ilustrado a mão em nanquim.
Atualmente ela trabalha com ilustração e zines e tenta sempre algo de novo no seu processo de criação, que vem de pessoas e coisas que surgem ao longo da sua vida curta de vagalume.
* mundo virtual
Matias Picon
Nasceu no Uruguai e mora atualmente em São Paulo. Artista multimídia, suas principais ações envolvem música, fotografia e produções impressas. Desenvolve desde 2001, diversas edições de arte encadernada, como livros, álbuns e zines, através dos quais reúne elaborada produção gráfica. Matias trabalha também na escala urbana, criando murais e instalações imersivas sonoras e visuais, além de intervenções gráficas usando a técnica do estêncil.
* trampos
Talita Virgínia + Walter Costa
Walter Costa e Talita Virgínia se conheceram através da fotografia e com ela seguem trabalhando em coletivo ou paralelamente. Walter é fotógrafo e editor independente, pesquisador na área da edição e do visual storytelling. A partir desta pesquisa criou o projeto he Rising Car. É um dos fundadores do grupo de discussão sobre fotolivros TRAMA e coordenador do grupo de estudos LOMBADA-Laboratório de Fotolivros. Talita, também fotógrafa, trabalha com produção cultural e curadoria focada na área da fotografia. Juntos, dividem a paixão pela fotografia e pelos livros.
* jogando baralho
Paulo Fehlauer
Paulo Fehlauer. Fotógrafo, escritor e artista visual, membro fundador do Coletivo Garapa. Graduado em Comunicação Social pela ECA-USP, tem pós graduação em Formação de Escritores no Instituto Vera Cruz. Foi repórter fotográfico do jornal Folha de S. Paulo e trabalhou no International Center of Photography e no National Geographic Photocamp, ambos em Nova York. Em 2009, participou da fundação da Casa da Cultura Digital.
Alice Gauto
Alice representa duas plataformas na MUMIA:
CSPM > O Comitê Secreto de Publicações Malditas nasceu de quatro pessoas, mas o intuito é somar amigos e pessoas que produzem, possibilitando a exposição de projetos pessoais e coletivos. A ideia é nos apoiarmos para darmos força às nossas publicações como um coletivo e não mais cada um por si.
* cspm
Uno Duo > É uma marca de cadernos exclusivos feitos manualmente!
* unoduo
Marina Salles
Estuda cinema, trabalha com video, fotografia e assistência de produção e, enquanto seus cachos balançam desenha, cola, pinta mas não borda.
Marcelo Delduque
Marcelo Delduque escolheu a fotografia como uma forma de expressão - juntamente com a criação de livros. No caso da fotografia trata-se puramente de um exercício de liberdade. As fotos são produzidas em derivas pelo Brasil, sempre em momentos de absoluto desprendimento. Por isso são tão caras ao autor.
Coletivo Prensado
Editora Urutau
Formada por três amantes de livros , a Urutau nasce para cantar as horas diante das páginas e sabendo que o livro é carne e alma, fazemos das obras dos nossos autores pratos para serem devorados antropofagicamente. Do nosso passado trazemos em nosso alforje e espírito a revista literária e de artes visuais euOnça, ela é a nossa guia para os caminhos no meio da mata escura da escrita e das artes visuais. Lançamos para presente os nossos fragmentos, a Editora Urutau nasce multipla, com alguns selos: Margem da palavra, Orangotango, bi gato e LOS43!
* URUTAU
Robson Helton
Nascido em Bragança Paulista, tem 28 anos e é Ilustrador, designer e cartunista, atuante na área das Artes Visuais desde 2000 com foco em cartoon e doodle art. Formado em Publicidade e Propaganda desde 2014 também trabalha como diretor de arte em uma agência local e desenvolve trabalhos artísticos em diversas mídias, além das artes visuais também possui envolvimento com música, teatro e performance artística.
** blog
* sua face
Tiago OTS
Nascido em Campinas, Ots sempre esteve imerso no mundo das artes e teve como maior fonte de inspiração os desenhos animados e os quadrinhos. Formado em Design e com vários cursos nas áreas de ilustração e pintura, ele desenvolveu um estilo próprio na parede que é facilmente reconhecido por casar o cubismo com um mundo cheio de personagens e cores que Ots combina utilizando o seu instinto, já que o daltonismo nem sempre permite que ele reconheça as cores. Foi um dos fundadores do Studio Emprestado e trabalha com mais dois artistas em animações, fotografias, vídeos, concept art, decoração, ilustrações, músicas e graffitis nesse projeto que é mais um coletivo de arte do que uma empresa em si.
Charles Paixão
Ele é cartunista, artista plástico e arte educador, formado pela FESB em 2002, porém na atividade e vagando pelos botecos desde 1995.
* sua face