A primeira edição da Feira Mumia aconteceu no Centro Cultural Geraldo Pereira [antigo Matadouro] de Bragança Paulista, em novembro de 2016. A segunda, em maio na Lebre e agora a Casa recebe a terceira edição. 

Nos dias 14 e 15 de outubro a Casa Lebre vai abrir com a MUMIA - Feira de publicações e produções independentes de artistas de Bragança e região. Cartazes, zines, desenhos, gravuras, cadernos, monotipias, colagens, adesivos, estêncil, originais, quadrinhos, livros, poesias e camisetas estarão expostos. A feira é sua chance de adquirir obras direto da fonte. Os artistas estarão, eles mesmos, apresentando e comercializando sua produção.   

14 OUTUBRO [sábado] das 14h às 20h
15
OUTUBRO [domingo] das 14h às 18h

CONVIDADOS

 
bia raposo.png

Bia Raposo

Bia Raposo atua como artista educadora na escola e fora dela.

* insta

dan lima.png

Dan Lima

Daniel Lima é formado em Design Gráfico pela Faculdade Senac de Comunicação e Artes, atua como designer, artista plástico, mediador e produtor cultural no interior do estado de São Paulo. Seu trabalho experimenta diversas formas de expressão visual entre processos gráficos, colagem, pintura e desenho.

Desde 2012 participou de coletivos, espaços independentes, e eventos culturais undergrounds como o espaço Casa Trinta, o Coletivo Tridente e o festival Cardápio Underground. De 2014 a 2016, atuou como designer, produtor e gestor cultural na Secretaria de Cultura de Bragança Paulista.

* obras
** bigato's

 
andre almeida.png

André Almeida

André Almeida é essencialmente um quadrinista - embora tenha formação de jornalista - com foco na narrativa visual de temas mundanos, do cotidiano.
Nascido em São Vicente (SP) desenha e escreve desde tenra idade. Porém, começou a publicar quadrinhos de forma independente aos 11 anos de idade em Piracicaba (SP). Também já publicou em jornais, em revistas e na web. Participou de produções de teatro, cinema e animação (Vitória - ES).
Foi convidado para diversas exposições, dentre elas a Bienal Internacional de Arte 2017 (Gaia, Portugal), Retrahere (2016), Exposição Atibaia 350 Anos (2015), Cardápio Underground (diversas edições), Kabul (São Paulo - 2011). Atualmente publica HQ em zines e desenhos/pinturas na web/trabalha como ilustrador e designer.

* face das obras
** bigato's
*** +

luana geiger.png

Luana Geiger

Luana é formada em arquitetura pela USP e Mídias Interativas pelo Senac. No mercado editorial desde 2001 tem livros publicados pela COSACNAIFY, Companhia das Letrinhas, Saraiva, Hedra e Peirópolis entre outras. Prêmio de melhor trabalho em 1999 no Projeto Nascente 9 do Centro Universitário Maria Antônia. Em 2002 participou do catalogo Images 26 da AOI, Londres, UK. Em 2004 realizou documentação fotográfica e ilustrações no evento Em Trânsito pelo Instituto Goethe e Centro Português de Design, Lisboa, Portugal. Participa do fanzine Charivari desde 2005, contemplado pelo programa Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobrás em 2007. Realizou painéis de ilustração e ambientações para os SESCs Pompéia, Pinheiros, Vila Mariana e CineSESC.Em 2014 fez a intervenção urbana Piscina no Minhocão parte da chamada aberta da X Bienal de Arquitetura de São Paulo.

*mundo virtual [1 pouco desatualizado]

 
bsouro.png

Alice Gauto

Alice representa duas plataformas na MUMIA:

CSPM > O Comitê Secreto de Publicações Malditas nasceu de quatro pessoas, mas o intuito é somar amigos e pessoas que produzem, possibilitando a exposição de projetos pessoais e coletivos. A ideia é nos apoiarmos para darmos força às nossas publicações como um coletivo e não mais cada um por si.
* cspm

Uno Duo > É uma marca de cadernos exclusivos feitos manualmente!
* unoduo

 
urutau.png

Editora Urutau

Formada por três amantes de livros , a Urutau nasce para cantar as horas diante das páginas e sabendo que o livro é carne e alma, fazemos das obras dos nossos autores pratos para serem devorados antropofagicamente. Do nosso passado trazemos em nosso alforje e espírito a revista  literária e de artes visuais euOnça, ela é a nossa guia para os caminhos no meio da mata escura da escrita e das artes visuais. Lançamos para presente os nossos fragmentos, a Editora Urutau nasce multipla, com alguns selos: Margem da palavra, Orangotango, bi gato e LOS43!

* URUTAU